Atrações multiculturais e a arte de receber bem
O City Tour Foz faz três paradas estratégicas em seu percurso. Assim, você pode curtir bem de perto alguns dos mais significativos cartões postais da região, com todo o conforto e infraestrutura.Olhe só o que espera por você.
Parada 1 – Mesquita Omar Ibn Al-Khattab.
Inspirada na célebre mesquita Al Akssa, de Jerusalém, suas imponentes torres brancas de mais de 30 metros impõem solene respeito na paisagem do bairro Jardim Central. É o maior local de culto da grande comunidade islâmica de Foz do Iguaçu. À noite, a iluminação cênica sobre as paredes brancas do conjunto aumenta ainda mais o sentimento de espanto e reverência dos visitantes.
Aproveite para conhecer e admirar-se com o clima de adoração que emana do grande salão oval de orações, com seus quase 600 m², adornado com maravilhosos exemplares da arte caligráfica árabe.
Do outro lado da rua, seduzindo o seu paladar, a convidativa Albayan Doceria Árabe, com autênticas delícias da terra das mil e uma noites.
Parada 2 – Marco das Três Fronteiras.
Símbolo histórico do processo de povoamento da região, o obelisco do Marco das Três Fronteiras foi inaugurado em 1903 e em volta dele foram criados diversos atrativos culturais, históricos, assim como excelentes opções de lazer e gastronomia.
Além disso, oferece uma das mais exuberantes vistas da região, inclusive para o impressionante encontro das águas dos gigantes Rio Iguaçu e Rio Paraná.
Parada 3 – Templo Budista Chen Tien.
A incrível arte oriental está presente em cada detalhe do Templo Chen Tien. No amplo jardim, delicadamente ornamentado, uma estátua de bronze com dez metros de altura, representando o Buda Shakyamuni, convida à reflexão e à paz interior.
Completando o impressionante cenário, 120 esculturas de diversos budas materializam, seguindo as tradições chinesas, alguns estados mentais positivos propostos pelo budismo, como paciência, generosidade, ética, esforço entusiástico, concentração e sabedoria.
Reservas pelo site do City Tour Foz do Iguaçu ou pelo telefone (45) 3521-4000.
Curiosidades:
-Segundo dados da Receita Federal, Foz do Iguaçu abriga moradores de 81 nações.
– Foz do Iguaçu tem a segunda maior população de origem libanesa no Brasil. E, também, proporcionalmente, a maior comunidade islâmica, com cerca de 10% dos residentes.
-O Templo Chen Tien fica em um local alto da cidade, com visão privilegiada do centro de Foz e da vizinha Ciudad del Este (Paraguai).
– Em Foz do Iguaçu e cidades vizinhas é possível participar de deliciosas festas típicas das diversas etnias que formaram a região, cujos descendentes, mesmo integrados à cultura brasileira, não esqueceram suas origens.
-Buda Shakyamuni, homenageado com uma grande estátua nos jardins do Templo Chen Tien, foi o fundador do budismo e é mais conhecido no ocidente como Sidarta Gautama. O nome Shakyamuni significa “sábio do clã dos Shakyas.
– A Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, em Foz do Iguaçu, ao contrário de algumas regiões do mundo, é utilizada em perfeita harmonia por integrantes das mais diversas linhas do islamismo.