Morar ou visitar a Tríplice Fronteira significa ter opções do que fazer em três países diferentes: Foz do Iguaçu no Brasil, Puerto Iguazu na Argentina e Ciudad del Este no Paraguai. As três cidades ficam há uns 20km de distância uma da outra e têm várias opções de bares e baladas.

Incluí nessa lista os locais que eu mais gosto de ir e outros – tão legais quanto – que amigos indicaram. Foram pessoas das três cidades dando pitaco, então deu bom! (:

Vale dizer que a gente curte mais locais “lado B”, então, se você prefere outros estilos, talvez não encontre o que está procurando por aqui. Mas, se você curte locais diferentes, botecos, som ao vivo, programações culturais e festas em hostel, vai curtir essa lista!

Continue lendo pra conferir a lista com os melhores bares e baladas de Foz do Iguaçu e cidades da fronteira:

 

1. Zeppelin Old Bar

Bar foz do Iguaçu - Zeppelin Old Bar
Imagem: Agostinho Ramos

Foz do Iguaçu – Brasil

#Festa #SomAoVivo #ProgramaçãoCultural #DJ

O Zeppelin é o bar preferido de muitas pessoas de Foz do Iguaçu. Ambiente legal, staff gente fina, a galera que frequenta é bacana e tem sempre música boa: bandas locais e de outras cidades, apresentações, eventos culturais e festas com djs nas quartas.

No cardápio tem cerveja de garrafa, cervejas especiais long neck, drinks, petiscos, sanduíches e alguns pratos – tudo bem gostoso! Para os vegetarianos têm bolinhas de queijo fritas com geleia de pimenta de acompanhamento. Vale a pena ficar de olho na agenda – com programação sempre diferente e alguns dias com promoções.

 

2. Cervejário

Cervejário, loja e bar em Foz do Iguaçu
Imagem: papodebar.com

Foz do Iguaçu – Brasil

#PraBeber #Cerveja #Chopp

Loja de cervejas especiais, com mesas e balcão pra degustar por lá. Prateleiras com rótulos de toda parte do mundo e equipe #sabetudo de cerveja atraem cervejeiros de plantão. Eles oferecem também duas opções de chopp, que costumam ser trocados de tempos em tempos.

Eu indico experimentar os chopps e pelo menos uma das cervejas especiais. Minhas favoritas são Chimmay Bleu e Delirium Tremens, duas cervejas encorpadas da Bélgica. Se você gosta de cervejas mais amargas, as IPA’s são as melhores pedidas. Só chegar e pedir mais sugestões para o Tiago e equipe do Cervejário.

 

3. Arcade Game Bar

Arcade Game Bar - Foz do Iguaçu
Imagem: fanpage Arcade Game Bar

Foz do Iguaçu – Brasil

#VideoGame #PraBeber

O Arcade tem à disposição consoles para galera jogar na faixa – como  o PS4 – e bar com cerveja, chopp e vários drinks – tudo com preço camarada. Jogar videogame com os brothers enquanto toma uma em um bar legal? Pois é, é possível ser geek e cool ao mesmo tempo. Hehe!

Ah, no local não é servido comida, mas há uma quadra dali tem o Tio Gil, local que serve lanches com preço amigo.

 

4. Feirinha na Argentina

Feirinha na Argentina Puerto Iguazu
Imagem: Marcelle Ribeiro

Puerto Iguazu – Argentina

#TomarCerveja #Petiscar #ComprarQuitutes

O lugar é super frequentado por turistas e por brasileiros que vivem em Foz do Iguaçu. A Barraca da Mirian é super famosa pelas empanadas deliciosas e pela cerveja gelada. Tábuas de frios também são uma ótima pedida! O local é sempre cheio, principalmente nos finais de semana de calor. Lá, você também pode comprar vários quitutes para levar pra casa, como doce leite, azeitonas, vinhos, salames e os tradicionais alfajores.

Uma dica que dou é trocar os reais por pesos argentinos antes de conhecer a Feirinha da Argentina. O câmbio vale muito a pena!

 

5. Medusa Pub

Medusa Pub - Bar Foz do Iguaçu
Imagem: Fanpage Medusa Pub

Foz do Iguaçu – Brasil

#BonsDrinks #ChoppeCerveja #GayFriendly #PetFriendly

O local é pequeno, mas com uma decoração bem bacana e uma área gigante para os fumantes. As músicas que rolam são muito boas e os drinks são super gostosos e com nomes no maior estilo #girlpower, como “Like a Virgin”, “Run the World” e tem até um shot que se chama “Menstruação”.

O bar é pet friendly e o preço é super bom! Sempre rolam festas temáticas e noites de karaokê.

 

6. Europa Bar

Europa Bar em Foz do Iguaçu
Imagem: barpedia.org

Foz do Iguaçu – Brasil

#PraBeber #BonsDrinks #GayFriendly

Bar queridinho da galera cult e descolada de Foz do Iguaçu, o Europa Bar é especializado em drinks e shots – com muitas opções dos dois! De vez em quando rola karaokê, que sempre rende boas risadas!

🍹 O dono é espanhol e costuma estar atrás do bar preparando as bebidas. Algumas das opções são chopp, mojito, white russian, jarra de sangria e shot Cérebro, que é assinatura da casa.

 

7. Biblioteca Foz

Imagem: Fan Page Biblioteca Foz

Foz do Iguaçu – Brasil

#Balada #PraDançar #GLBTS

O ambiente é bem diferente e animado, com uma pegada jovem e é aberto a todos os públicos que respeitam e o estilo da casa. O ritmo mais tocado é o pop!

A “Bibs” – como é mais conhecida – funciona nas sextas e sábados. Em cada dia a balada tem um tema específico – e são as festas temáticas que mais atraem o público. Quem tem o nome na lista paga mais barato e é só entrar em contato pela Fan Page da Bibs Foz.

 

8. Bossa Nova

Imagem: Fan Page Bossa Nova
Imagem: Fan Page Bossa Nova

Foz do Iguaçu – Brasil

#Bar #DJ #PraDegustar #Pizza

O bar abriu em maio/2016, então estão começando, mas as expectativas são boas! O espaço é legal, com decoração bacana e som muito bom! DJs locais costumam embalar a pista e conta com espaço externo também, gostoso para conversar.

 

9. Brook Iguazu

Balada na Argentina - Brook
Imagem: Click Foz do Iguaçu

Puerto Iguazu – Argentina

#Balada #PraDançar

A balada possui uma pista de dança ao ar livre enorme e em volta da pista, na parte de cima, são os camarotes. O lugar toca de tudo – de música eletrônica à funk e sertanejo.

O bar serve cervejas, drinks e água. Você também pode alugar narguiles para fumar com os amigos na pista de dança ou nos camarotes. Além disso, nas baladas da Argentina, o cigarro ainda é liberado dentro dos estabelecimentos.

 

10. Cuba Libre

Balada Argentina - Cuba Libre
Imagem: MiraArgentina.com

Puerto Iguazu – Argentina

#PraDançar #PraRir #GayFriendly

Uma das baladas mais populares de Puerto Iguazu, o local possui três pistas dividas em estilos musicais: reggaeton/funk, eletrônico e sertanejo/pagode. As festas normalmente começam depois da meia noite (horário argentino) e o melhor da noite acontece por volta das 2h da madrugada.

Eles servem algumas cervejas brasileiras e importadas – além de drinks – e tem um bar em cada pista. As músicas nem sempre são das melhores, então é um lugar pra dançar e dar muita risada (algumas pessoas até se aventuram no pole dance). Quando abrem a pista externa, onde costuma rolar som eletrônico, parece até uma festa à parte e galera GLBTS costuma curtir.

 

11. Bad Ass Café

Bar para Happy Hour em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu – Brasil

#HappyHour #Chopp

Local com estilo de cafeteria do Brooklyn, mas que também serve chopp. A galera local passa por lá no happy hourou final de domingo. O que eu acho mais legal é poder bater um papo confortável nos sofás ou mesas externas – onde também é possível fumar.

Para comer tem cookies, bolinhos, tortinhas e também opções veganas 🐮 > empanadas e hambúrguer de lentilha. Eu experimentei e gostei do sabor, mas achei uma pena esquentarem no microondas.

 

12. Liverpool Pub

Bar Paraguai - Liverpool Pub
Imagem: Fanpage Liverpool Pub

Ciudad del Este – Paraguai

#SomAoVivo #GoodVibes

Local tranquilo para conversar com amigos, com música ao vivo em ambiente aberto. Serve cerveja, drinks e petiscos, além de ter mesa de sinuca.

 

13. Pub e Hostel Crawl

Pub Crawl Iguazu Brazil
Imagem: Fanpage Pub Crawl

Foz do Iguaçu – Brasil

#Galera #Estrangeiros #Bares #Festa

Tour passando por vários hostels e bares de Foz do Iguaçu. A maioria das pessoas que participa são hóspedes dos hostels mesmo – então costumam ser de outros países – mas pessoas da cidade também curtem. É uma experiência divertida (e engraçada) para conhecer pessoas de todo canto e para quem curte beber, porque costumam fazer games valendo shots e dão descontos em bebidas.

Fonte: www.localplanet.com.br