Bem-vindo a Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu está localizada estrategicamente no centro do continente Sul Americano. Nossos vizinhos, Argentina e Paraguay, enriquecem nossa cultura e tudo o que você pode fazer por aqui. São mais de 80 culturas diferentes vivendo em harmonia na região trinacional.

Aqui, temos diversos atrativos. Imagine sair do hostel cedinho, e em alguns minutos estar em contato com toda a beleza da natureza e de nossa diversidade cultural. Que legal, né? 

Então, vem curtir Foz do Iguaçu e se conectar com pessoas do mundo. =)

Olha só!

Quanta coisa legal tem pra fazer em Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Sem dúvida, a paisagem mais linda que nós já vimos! São mais de 2km de quedas de água, que fazem fronteira entre Brasil e Argentina.
Vale cada segundo neste lugar. Leve sua câmera, um bom protetor solar e divirta-se!

Parque das Aves

O Parque das aves é um parque particular que conta com mais de 200 espécies de animais. Cerca de 50% das aves foram resgatadas de maus tratos e tráfico e o principal trabalho do Parque é ser um santuário para elas. O Parque também abriga o maior viveiro de araras da América do Sul. Ele é apenas um dos espaços em que o visitante pode entrar e apreciar as aves de perto e em liberdade. Ainda é possível admirar répteis de várias espécies, como as cobras, lagartos, jacarés, além do borboletário, que também é uma atração que desperta diversas emoções.

Salto de paraquedas

Sentir a adrenalina lá em cima, em um salto de paraquedas, é uma experiência única em Foz do Iguaçu. Lá de cima, é possível ver toda a estrutura da Itaipu, a maior usina hidrelétrica em geração de energia do mundo.

Voo de helicóptero sobre as Cataratas

Que tal sobrevoar as cataratas por toda sua extensão? A visão do alto é deslumbrante e você vai conseguir as melhores fotografias desse show da natureza.

Observações
- Duração do passeio: 10 minutos
- Diariamente das 9h às 17h
- O voo depende das condições climáticas

Macuco Safari

Realizado no interior do Parque Nacional do Iguaçu, a excursão leva os visitantes a uma aventura sob as quedas das Cataratas do Iguaçu. Após um trajeto feito por veículo elétrico pelo meio do Parque Nacional, o passeio de barco é a cereja do bolo. Uma aventura pelo Rio Iguaçu, onde o banho nas quedas é o ponto alto do passeio.

Trilha do Poço Preto

Localizado no Parque Nacional do Iguaçu, a trilha de 9 km abriga diversas espécies de plantas exóticas e animais silvestres. O percurso pode ser feito a pé, de bicicleta ou com carretas. Em seguida é realizado um passeio de barco pelo Rio Iguaçu, passando pelas ilhas dos Papagaios e das Garças, onde se encontra uma variedade de pássaros. Os turistas podem fazer o percurso pelo rio com caiaques infláveis e acompanhados por instrutores experientes ou continuar o passeio pela embarcação bimotor.

Marco das 3 Fronteiras

Somente em Foz do Iguaçu você obtém uma visão ímpar de um belíssimo pôr-do-sol entre três países diferentes. O marco das três fronteiras é um obelisco feito de pedra, pintado com as cores do Brasil em um cenário impressionante, onde se juntam as águas do Rio Iguaçu com as do Rio Paraná. O Marco de Foz do Iguaçu possui uma loja de artesanatos, playground, lanchonete, estacionamento e o mirante de observação.

Cataratas do Iguaçu na Argentina

A maior parte das Cataratas do Iguaçu está em território argentino, propiciando assim uma experiência única ao visitar aquele lado, por isso, é um ponto de vista totalmente diferente para quem realmente pretende conhecer uma das 7 maravilhas da natureza. A posição privilegiada do parque argentino permite que os turistas fiquem muito mais próximos das centenas de quedas d'água, como a famosa Garganta do Diabo, de 80 metros de altura.

Itaipu Binacional

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é um dos projetos de engenharia mais ambiciosos do mundo. Uma usina que fornece 16,4% da energia consumida no Brasil e abastece 71,3% do consumo paraguaio. Construída para reter o curso do Rio Paraná, a barragem é uma imensa estrutura de concreto de oito quilômetros de comprimento por 167 metros de altura, que contorna o reservatório da Itaipu Binacional e sobre a qual estão instalados os dutos e as unidades geradoras de energia elétrica.